17/01/2025
Ocorrência registrada na 71ª DP
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, apreenderam nesta sexta-feira (17), duas armas de fogo de calibre permitido com um homem suspeito de caça ilegal no município de Itaboraí, na região metropolitana. Os agentes foram ao local após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Cumprindo a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, agentes da 6ª UPAm estiveram na Estrada Vereador Adilson Soares, no bairro São José e, após autorização para fiscalizar o imóvel denunciado, encontraram uma espingarda calibre 36 e outra espingarda artesanal de calibre 28 embaixo de uma cama. Ao ser questionado pelos agentes sobre a autorização para a posse das armas, o responsável informou não possuir, explicando que eram de seu falecido avô, tanto que nem havia munições na residência. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 12 da lei 10.826/03.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente