07/01/2025
Ocorrência registrada na 42ª DP
Após denúncia sobre extração irregular de árvores recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) e encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental, agentes da 1ª UPAm estiveram nesta terça-feira (07) em Vargem Grande, na zona oeste, onde apreenderam uma eletro-serra, dois serrotes, um machado e uma foice.
De posse da denúncia, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, estiveram na Estrada dos Bandeirantes, onde no local informado, observaram um portão aberto. Após adentrarem ao terreno, encontraram um homem trabalhando e, após indagarem o mesmo, foram informados que ele havia sido contratado para realizar a construção de um barraco, mas foram observados o corte de diversas árvores degradando cerca de 3 mil metros quadrados de área. Diante dos fatos, os agentes recolheram os materiais usados e procederam à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente