12/12/2024
O Disque Denúncia Paraty chegou a fazer cartaz de Procurado solicitando informações sobre seu paradeiro
Foi preso na última terça-feira (10) o homem acusado de matar o artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgouhen, de 33 anos. Ricardo dos Santos foi preso em Natividade da Serra, no interior de São Paulo, após o Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177) ter divulgado cartaz de Procurado, pedindo informações sobre seu paradeiro.
O crime aconteceu em julho de 2018, em Paraty, interior do Rio de Janeiro. O suspeito Ricardo dos Santos estava foragido da Polícia. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté e policiais civis do Rio de Janeiro.
Com as informações, os policiais se deslocaram para a cidade na noite da segunda-feira (9) e o suspeito acabou sendo localizado e preso na terça-feira, entre os bairros Vargem Grande e Palmeiras.
Após o assassinato, o corpo foi incendiado em seu sítio, na Estrada da Colônia, na Barra Grande, zona rural de Paraty.
Durante a ação, os policiais ainda apreenderam uma espingarda no local onde Ricardo estava escondido.
A população de Paraty pode contribuir para uma cidade mais segura, denunciando qualquer atividade criminosa e localização de bandidos foragidos da justiça, ao Disque Denúncia, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.