06/12/2024

Ocorrência registrada na 24ª DP

Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a identificar papagaios vivendo em cativeiro sem licença no bairro da Piedade 

Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a identificar papagaios vivendo em cativeiro sem licença no bairro da Piedade 

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de guarda ilegal de animais silvestres encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (06) no bairro da Piedade, na zona norte, onde encontraram dois papagaios em cativeiro no interior de um imóvel.

Munidos com as informações, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, ao chegar no imóvel localizado na Rua Assis Carneiro, foi recebida pelo responsável, que confirmou a existência de dois papagaios, conforme citava a denúncia. Ao ser perguntado pelos agentes, o proprietário informou não possui as documentações necessárias para a criação dos pássaros, motivo que o levou a ser encaminhado à 24ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, a autoridade policial decidiu por deixar as aves com o acusado, como fiel depositário.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente