02/12/2024
Contra ele constava um mandado de prisão pelo crime de Homicídio Qualificado em 2012
Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), após coleta de dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na noite da última sexta-feira (29), na rua Vereador Francisco Borges, no Galo Branco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o criminoso ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foragido da Justiça, Daniel Cardoso Schulz, de 39 anos, considerado no sistema carcerário de Alta Periculosidade.
Preso em junho de 2012, quando na localidade conhecida como Comunidade do Menino de Deus, em São Gonçalo, ele e outros criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra policiais militares, que participavam de uma operação para apurar o tráfico de drogas na localidade. O resultado da morte dos agentes somente não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados.
Em janeiro de 2017, passou para o regime de Prisão Albergue Domiciliar (PAD), onde não cumpriu as regras, sendo preso novamente em setembro do mesmo ano. Em junho de 2024, ganhou a Liberdade Condicional, porém o dia 28 de novembro deste ano, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, com prisão pedido de prisão preventiva, pelos crimes de Homicídio Qualificado inciso V C/C Crime Tentado.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 72ª DP (Mutuá), onde foi cumprido mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso e, posteriormente, foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.