27/11/2024

Os dois criminosos estavam na condição de evadidos do Sistema Penitenciário

Policiais do 20ºBPM prenderam dois traficantes da Comunidade da Chatuba, em Mesquita.após receberem informações do Disque Denúncia

Policiais do 20ºBPM prenderam dois traficantes da Comunidade da Chatuba, em Mesquita.após receberem informações do Disque Denúncia

Policiais militares do 20º BPM (Mesquita), após análise de dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na noite deste sábado (23), na Rua Coronel de Azevedo com Rua Particular, na Comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, os criminosos, foragidos da Justiça, Luiz Felipe do Espirito Santos, vulgo “Chuck ou Chatuba”, de 30 anos e Moisés Davi Francisco Madeira, vulgo “Senegal”, de 22 anos. Na operação “GB”, de 17 anos foi apreendido.  Os três são ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

Em posse de informações, guarnições do Grupamento de Ações Táticas (GAT), quando em patrulhamento na Comunidade da Chatuba, local mencionado na denúncia, avistaram os três criminosos em atitude suspeita, e após cerco tático e abordagem, com eles foram apreendidos os seguintes materiais: 147 trouxinhas de maconha; 390 pinos de cocaína; 700 pedras de crack e um rádio transmissor.

Diante dos fatos, os três e o material apreendido, foram levados à 53ª DP (Mesquita), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso e, foi constatado que Luiz Felipe do Espirito Santos, estava evadido do sistema penitenciário, cumprindo pena em regime semiaberto, e deixou a unidade prisional em 12/10/2024, onde cumpria uma pena de 12 anos de reclusão, e não retornou, sem apresentar qualquer justificativa.  

Moisés Davi Francisco, estava na mesma condição, cumprindo pena em regime semiaberto, e deixando a unidade prisional em 17/08/2024, onde cumpria uma pena de 5 anos de prisão, e também não retornando ao presídio.  

Após avaliação da Autoridade Policial, os dois acusados foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas e, posteriormente, foram encaminhados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficarão à disposição da Justiça. O menor de idade ficou apreendido no ato infracional análogo ao crime.