A dona de um ferro-velho clandestino da Taquara, na Zona Oeste do Rio, foi presa nesta segunda-feira por receptação de materiais furtados, incluindo cobre, tampas de bueiros e peças automotivas. O estabelecimento, localizado na Estrada Curumau, foi fiscalizado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) após informações do Disque Denúncia.
No local, os policiais encontraram a dona do ferro-velho. Na inspeção, constataram que o estabelecimento funcionava em uma área habitada por famílias e a proprietária acumulava materiais que impediam a passagem comum dos moradores. Encontraram peças automotivas, como portas, tampas de capô e porta-malas. A origem não foi justificada por ela.
Entre os materiais apreendidos, os agentes destacaram a quantidade de fios de cobre, duas grandes peças de aço equivalentes a suportes de conduítes de cabos de energia e um poste de iluminação pública. Todos foram indicados como possíveis furtos urbanos. A proprietária não apresentou as notas fiscais e documentações que comprovassem a legalidade dos itens em sua posse.