04/10/2024

Ocorrência registrada na 143ª DP

Denúncia ao Linha Verde ajuda polícia ambiental a identificar aterro clandestino em Itaperuna 

Denúncia ao Linha Verde ajuda polícia ambiental a identificar aterro clandestino em Itaperuna 

Nesta sexta-feira (04) cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde se depararam com a degradação ambiental de uma área com 10 mil metros quadrados.

Assim que receberam a denúncia, agentes lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) se deslocaram à Rua Athos Fernandes, bairro Cidade Nova, onde constataram a veracidade da informação vinda do programa Linha Verde. No local, foram encontrados diversos pontos de aterro em uma área de 10 mil metros quadrados e onde foram depositados diversos entulhos como restos de obra, galhos de árvores, barro e argila. Pessoas próximas ao local, informaram aos policiais que a área seria um loteamento, cujos lotes vêm sendo aterrados diariamente e, mais recentemente, são avistados caminhões despejando entulho e terra no local. Diante dos fatos, a equipe da UPAm Desengano procedeu à 143ª DP, onde foi solicitada perícia e a ocorrência registrada.

Para denunciar crimes ambientais em toda a região norte/noroeste flumiense, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente