27/09/2024

Contra ele constava um mandado de prisão pelo crime de Receptação 

PMs do Irajá prendem foragido da Justiça após informações do Disque Denúncia

PMs do Irajá prendem foragido da Justiça após informações do Disque Denúncia

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2024

 

Disque Denúncia 

 

Policiais militares do 41ºBPM (Colégio), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta quarta-feira (25), na Avenida Pastor Martin Luther King, em Irajá, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Luan Silva Câmara Melo, de 28 anos. 

Em posse de informações sobre sua localização, policiais da Equipe de Buscas do Serviço Reservado (P2), estiveram por volta das 16h, na rua mencionada, em frente a estação do Metrô de Irajá, onde conseguiram localizar e prender o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão. 

Preso em fevereiro de 2023, o apenado foi condenado à Pena Privativa de Liberdade (PPL), convertida em restritiva de direitos, tendo, posteriormente, a Pena Restritiva de Direito (PRD), em razão de seu descumprimento, sido reconvertida em PPL, a ser cumprida em regime aberto, conforme decisão. Ante o exposto, foi deferido que sua em Prisão Albergue Domiciliar (PAD), com monitoramento eletrônico. 

Mas em razão do julgamento do caso,  foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara de Execuções Penais (VEP), onde fora condenado a uma pena de 03 anos de reclusão, em regime aberto, por condenação transitada em julgado, pelo crime de Receptação.  

 

Diante dos fatos, ele foi levado à 27ª DP (Vicente de Carvalho) onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça. 

 

O 41ºBPM, continua em diligências e pede que qualquer informação sobre o paradeiro foragidos da Justiça, seja reportada imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento: 

 

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido--