Ocorrência registrada na 62ª DP
Após denúncia sobre rinha de galo repassada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), a polícia militar ambiental esteve nesta quarta-feira (18) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde encontraram sete galos utilizados vítimas de maus tratos.
Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na Rua Itaguaçu, bairro Santa Lúcia, onde no local fizeram contato com o acusado. Durante a fiscalização no imóvel, foram informados pelo responsável que de fato criava alguns galos e os treinava com auxílio de apetrechos, porém, afirmou não praticar rinha em sua residência. A equipe da 1ª UPAm então, com base no artigo 32 da lei 9605/98, procedeu à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, a autoridade policial decidiu por deixar os animais com uma pessoa indicada, como fiel depositário.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente