No dia do crime, o homem contou que a vítima teria se matado. A investigação da 23ª DP provou o contrário.
O Disque Denúncia divulgou nesta terça-feira (10), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 23ª DP (Méier), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Elton Hilton Herculano de Lima, de 33 anos. Ele é o principal suspeito pela morte da médica do Exército Brasileiro, Rosângela da Silva Santos do Nascimento, de 42 anos.
O crime aconteceu em um imóvel na Rua Ferreira de Andrade, no bairro Cachambi, Zona Norte do Rio, no dia 9 de março do ano passado. Durante as investigações realizadas pela 23ª DP, os agentes identificaram que Elton asfixiou a vítima e montou um cenário indicando que ela teria se matado. Segundo o laudo de necrópsia, ela morreu por asfixia e intoxicação exógena. O exame toxicológico encontrou duas substâncias no corpo da vítima que levam a depressão respiratória central, o que explica a intoxicação exógena, além de marcas de asfixia.
As investigações comprovaram que Elton teria se apossado dos bens da vítima, tais como celular, carro e dinheiro. A 23ª DP indiciou Elton em agosto deste ano e pediu a sua prisão preventiva. O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou, e a Justiça do Rio aceitou, e foi expedido um mandado de prisão pelo crime de Feminicídio.