Criada pela agência 11:21, peças reforçam o conceito “a gente sabe que o anonimato é o combustível da denúncia”.
Em outdoors, painel de led e posts animados, a campanha explora a garantia do anonimato das denúncias para gerar ainda mais confiança na população. Com linguagem bem popular e graficamente diverso e direto, a comunicação explora alguns conceitos como “Roubo de combustíveis: sua denúncia segue adiante, sua identidade nem a gente sabe”, ou “ao contrário da sua identidade, o roubo de combustíveis não pode ficar anônimo” ou ainda “Roubo de combustíveis, quando você não denuncia, dá combustível para eles”.
Os layouts tem como principal ilustração, fotos de gente de verdade, criando uma identificação automática com as pessoas, mas com os olhos cobertos pela tarja vermelha, simbolizando o anonimato.
Assim a campanha estimula a denúncia garantindo o anonimato e mostrando isso nos títulos e também graficamente.
Segundo Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência e criador da campanha junto com Diego Crisostomo, “É sempre um desafio criar a nova campanha contra o roubo de combustíveis. Estamos no quinto ano e sempre conseguimos uma nova abordagem criativa”.
A veiculação começa no dia 9 de setembro na mídia offline e digital, com ênfase nas redes sociais do Disque Denúncia Rio.