Ocorrência registrada na 165ª DP
Nesta quinta-feira (05), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, de posse de denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, estiveram no município de Mangaratiba, no Sul Fluminense, onde apreenderam armas e munições utilizadas para caça ilegal.
Seguindo a Estrada do Rubião, na Serra do Piloto, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, percorreram a região por algumas horas, onde no interior da mata, identificaram uma residência. No imóvel, quando em fiscalização após autorização de uma pessoa que se encontrava no local, foram encontradas duas espingardas, 12 cartuchos deflagrados de calibre 32; 13 cartuchos deflagrados de calibre 28; 15 cartuchos calibre 12 deflagrados; três cartuchos calibre 32 recarregados, seis cartuchos intactos de calibre 12; quatro apetrechos de caça do tipo pio; dois frascos pequenos contendo pólvora e dois frascos pequenos contendo balins. Perguntado a respeito dos materiais, o homem informou ser possivelmente do responsável da casa, que não se encontrava. Diante dos fatos, os agentes da 4ª UPAm conduziram o mesmo à 165ª DP, onde o material foi apreendido e o homem preso.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente