Ocorrência registrada na 50ª DP
Com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais em Itaguaí, policiais militares da 4ª UPAm procederam na segunda-feira (02) à Coroa Grande, onde identificaram a existência de um loteamento irregular em decorrência do crime de desmatamento.
De posse das informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga chegaram ao local denunciado, as margens de um rio próximo à Avenida Governador Amaral Peixoto, onde constataram a existência de três árvores de pequeno e médio portes cortadas e caídas ao solo, além de placas indicativas de vendas dos terrenos naquela localidade. Ainda de acordo com a equipe da 4ª UPAm, havia cinco metros de areia e cinco metros de brita, assim como estacas com arames demarcando o perímetro do terreno. Como não havia nenhuma placa contendo o licenciamento, os agentes constataram a veracidade da denúncia ao Linha Verde, e procederam à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 39 da lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente