Com criação da agência 11:21, filmes na TV aberta e campanha de OOH e digital celebram a novidade
Um filme de 30”, outro de 15” exclusivo para veiculação de madrugada, spot de rádio e peças para mídia de OOH e redes sociais fazem parte do enxoval da nova campanha da 11:21 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, que recentemente conseguiu restabelecer o atendimento 24 horas em sua central, graças ao apoio da Prefeitura da Capital.
Até então, o serviço estava sendo interrompido às 23 horas e retomado às seis da manhã, e foi motivo de uma campanha, também criada pela 11:21, pedindo apoio para a volta do atendimento 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Com o objetivo alcançado, a ideia agora é informar para as pessoas que, em qualquer dia e a qualquer hora, se tiver uma denúncia a ser feita, pode ligar.
O filme de 30” só revela ser do Disque Denúncia no final. Ele começa mostrando várias imagens de ruas da cidade, sempre vazias, com o som ambiente de cada uma, nos horários e dias mais variados e o lettering: Quarta-feira, 04h35. Pode ligar. Segunda-feira, 19h16. Pode ligar. Sábado, 06h12. Pode Ligar. Domingo, 11:21. Pode ligar. No final, o comercial revela ser do Disque Denúncia, entrando o lettering “O Disque Denúncia voltou a ser 24 horas.” E assina com a marca e o conceito: Em qualquer dia, a qualquer hora, pode ligar.
Filme exclusivo para a madrugada.
Um segundo filme, de 15”, foi produzido apenas para veicular no horário em que o Disque Denúncia não estava atendendo, na madrugada. Nele, o lettering aparece sobre imagem de rua à noite:
“Sabe o que vai acontecer se você ligar agora para fazer uma denúncia? Nós vamos atender.“ E assina com a marca do Disque Denúncia e o fechamento da campanha: “Voltamos a ser 24 horas. Pode ligar.”
A veiculação da campanha tem o apoio da TV Globo Rio e de veículos de OOH de todo estado, além de investimento nas redes sociais do Disque Denúncia Rio. A parte gráfica acompanha exatamente os filmes, com os dias, horários e o conceito “Pode Ligar”.