Disque Denúncia


Polícia identifica corte de árvores em área de preservação permanente em Angra dos Reis 


Ocorrência registrada na 166ª DP

02/08/2024
Polícia identifica corte de árvores em área de preservação permanente em Angra dos Reis 

Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental, com informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, identificaram nesta sexta-feira (02), um terreno no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde havia diversas árvores cortadas com indícios de utilização de machado e facão, degradando cerca de 750 metros quadrados de área.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (UPAm), o fato se deu nas imediações da Rua Sete de Abril e impedia a regeneração da vegetação nativa, infringindo então a lei 12.651/12 na qual no artigo 4º fala sobre a delimitação das áreas de preservação permanente. Durante diligências no entorno, os policiais da 4ª UPAm fizeram contato com um morador, que informou aos militares que o dono do terreno não reside na região, não sendo possível localizá-lo, tampouco placas indicativas contendo licenciamento. Desta forma, procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente