Disque Denúncia


Polícia fiscaliza lava jato em Mangaratiba após denúncia de poluição 


Ocorrência registrada na 165ª DP

01/08/2024
Polícia fiscaliza lava jato em Mangaratiba após denúncia de poluição 

Um lava jato clandestino foi identificado por policiais militares do Comando de Polícia Ambiental nesta quinta-feira (01), em Mangaratiba, no Sul Fluminense. Os agentes chegaram ao estabelecimento após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) que mencionava possível contaminação e poluição do solo.

De posse das informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Rua Professor Vitor Breves, onde identificaram o lava jato. A equipe da 4ª UPAm foi atendida pelo proprietário, que ai saber do teor da denúncia, apresentou algumas documentações como alvará de licença da Prefeitura Municipal de Mangaratiba, porém, de acordo com a polícia militar, o documento não mencionava a atividade de lava jato e sim, transporte terrestre e marítimo. Durante a fiscalização, foi observado o piso molhado, um estacionamento e uma caixa de drenagem com água, porém, não havia nenhuma atividade no local. Diante dos fatos, os policiais procederam à 165ª DP, onde foi confeccionado um Registro de Comunicação Administrativa (RCA).

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente