Ocorrência registrada na 35ª DP
Dezesseis pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos nesta terça-feira (30) por policiais militares do Comando de Polícia Ambiental em Campo Grande, na zona oeste, após uma informação encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
De posse das informações sobre crime ambiental, os agentes da 1ª UPAm procederam ao Caminho do Areal, onde encontraram 11 tizis, três coleiros, um trinca ferro e um biquinho de lacre. Ainda durante a fiscalização, os policiais identificaram uma área com 100 metros quadrados onde funciona uma estocagem de resíduos sólido de reciclagem, às margens do Rio Piraquê. O responsável pelo local, ao ser questionado, informou não possuir nenhuma licença pertinente para as atividades realizadas, sendo então encaminhado à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente