Allan de Leon Souto, de 51 anos, confessou ter assassinado Lilian do Nascimento Bastos Martins com dois tiros na casa onde viviam, no bairro Jardim América, em Belford Roxo
Policiais militares do batalhão do Méier (3º BPM) prenderam, na tarde desta segunda-feira (22), um homem acusado de matar a companheira na Baixada Fluminense. Os policiais receberam informações do Disque Denúncia Mulher, programa do Disque Denúncia, voltado para o atendimento de mulheres vítimas de violência.
Allan de Leon Souto, de 51 anos, confessou ter assassinado Lilian do Nascimento Bastos Martins com dois tiros na casa onde viviam, no bairro Jardim América, em Belford Roxo, durante uma discussão entre eles.
Depois de cometer o crime, Allan se escondeu em uma casa na Rua General Clarindo, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.
Os agentes chegaram até ele por meio de uma denúncia feita ao Disque Denúncia e o capturaram no momento em que tentava fugir de carro. Allan foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e, com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, que pode ter sido a arma do crime, e quinze munições.
Allan foi levado para a delegacia de Piedade (24ª DP) e depois encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que realiza a investigação do crime. Allan também possui duas passagens por lesão corporal e ameaça, cometidas contra Lilian.