Ocorrência registrada na 166ª DP
Uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre uma oficina mecânica sem licença, levou a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga nesta terça-feira (16) ao município de Angra dos Reis, na Costa Verde, onde foi identificada uma atividade potencialmente poluidora.
Os agentes da 4ª UPAm estiveram na Rua Doce Paraíso, no Verolme, onde constataram a existência de uma oficina em pleno funcionamento, conforme narrava a denúncia. O responsável acompanhou a fiscalização dos policiais ambientais, que observaram diversos galões de óleo e resíduos que eram despejados diretamente ao solo, dessa forma contaminando o mesmo, além de encontraram peças de carros jogadas ao chão. Quando perguntado a respeito das licenças ambientais necessárias, o proprietário informou não possuir, sendo então encaminhado à 166ª DP, onde a autoridade policial confeccionou o registro de ocorrência com base no artigo 60 da lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente