Disque Denúncia


Mais de 100 porcos são apreendidos após denúncia ao Linha Verde sobre criação ilegal de animais e possível contaminação do solo em São José do Vale do Rio Preto 


Ocorrência registrada na 104ª DP

12/07/2024
Mais de 100 porcos são apreendidos após denúncia ao Linha Verde sobre criação ilegal de animais e possível contaminação do solo em São José do Vale do Rio Preto 

Nesta sexta-feira (12), com informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, identificaram a criação ilegal de 120 porcos no município de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.

De posse da denúncia, que mencionava inclusive a possível contaminação do solo, os agentes da 5ª UPAm procederam à Estrada Afonso Rodrigues Bitencourt, no Morro Grande, e, quando em fiscalização, identificaram que os porcos eram criados em cercados e cocheiras diretamente ao solo, degradando cerca de mil metros quadrados de área. O proprietário do local foi indagado sobre as licenças, mas informou desconhecer a necessidade das mesmas. Por esse motivo e com base no artigo 54 da lei 9605/98, os policiais ambientais se deslocaram à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente