Os animais foram levados ao Curral do Estado
Oitenta e cinco porcos foram apreendidos por policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, na tarde desta terça-feira (09) em Nova Friburgo, na região serrana. Os agentes estiveram no local para averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre a existência de uma pocilga sem licença que vinha cometendo o crime de poluição.
De acordo com os agentes, durante fiscalização em um sítio localizado na Rua Marcos Heringer, bairro Galdinópolis, a equipe da UPAm Três Picos questionou o responsável sobre as licenças necessárias, mas por não as ter, o mesmo foi encaminhado à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Curral do Estado, localizado no município de Tanguá.
Segundo dados do programa Linha Verde, nesses 7 meses do ano, foram cadastradas 10.600 denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do Rio, sendo 135 do município de Nova Friburgo.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente