Ocorrência na 33ª DP
Uma denúncia sobre poluição do ar vindo de uma empresa de gesso feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental nesta segunda-feira (08) ao bairro de Realengo, na zona oeste, onde os agentes identificaram uma fábrica.
Em um imóvel localizado na Rua Claudino Barata, os agentes da 1ª Upam (Pedra Branca), fizeram contato com a responsável e, durante fiscalização, identificaram a existência uma fábrica de imagens religiosas em escala, mas quando os agentes perguntaram a mesma sobre as licenças necessárias, foram informados que eram feitas apenas restaurações e por esse motivo não havia nenhuma documentação. Ainda segundo os policiais militares da UPAm Pedra Branca, foram observadas grandes quantidades de imagens repetidas, comprovando a fabricação em larga escala. Diante dos fatos, os agentes convidaram a responsável à 33º DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente