Ocorrência registrada na 166ª DP
Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram nesta sexta-feira (05) um lava jato clandestino e sem licença no bairro do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde. Os agentes chegaram ao local após uma informação recebida pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, específico para denunciar crimes ambientais.
Cumprindo ordem de policiamento, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga flagraram o lava jato em plena operação na Rua João Bruno. Assim que chegaram ao local, os policiais da 4ª UPAm solicitaram ao responsável, as licenças necessárias para a atividade, porém, o mesmo informou desconhecer a legislação e que não possuía nenhum documento pertinente. Diante dos fatos, os agentes procederam com o acusado à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente