Disque Denúncia


Polícia identifica extração mineral e movimentação do solo em Campo Grande 


Ocorrência registrada na 35ª DP

05/07/2024
Polícia identifica extração mineral e movimentação do solo em Campo Grande 

Nesta quinta-feira (04), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar uma informação de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram no Caminho do Cafundá, em Campo Grande, na zona oeste e, após o final de uma estrada de difícil acesso, identificaram indícios de movimentação do solo e extração de recursos minerais, além da construção de um imóvel de alvenaria.

Os agentes da 1ª UPAm, durante a fiscalização, não encontraram nenhuma placa contendo licenciamento ambiental e tampouco potenciais suspeitos pelos ilícitos ali cometidos, degradando cerca de 2 mil metros quadrados de área. Com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes procederam à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente