Disque Denúncia


Empresa que produzia tintas é flagrada operando sem licença em Marechal Hermes 


Ocorrência registrada na 30ª DP

27/06/2024
Empresa que produzia tintas é flagrada operando sem licença em Marechal Hermes 

A partir de uma denúncia sobre poluição do solo recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam nesta quinta-feira (27) ao bairro de Marechal Hermes, onde flagraram uma empresa de tintas operando de forma irregular, degradando cerca de 300 metros quadrados de área.

Os agentes da 1ª UPAm, de posse das informações, se deslocaram à Rua Luiz Coutinho Cavalcante, onde foram recebidos pelo proprietário da empresa. Durante a fiscalização, foi constatado indícios de crimes ambientais, com o despejo irregular no solo de diversos materiais utilizados na fabricação das tintas, podendo causar contaminação. Ainda de acordo com os policiais, foram solicitadas as licenças para as atividades ali desenvolvidas, mas o responsável não apresentou nenhuma documentação, sendo então encaminhado à 30ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente