Ocorrência registrada na 42ª DP
Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar informação do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares da 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta terça-feira (25) no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, onde identificaram construção irregular, poluição e a existência de um aterro clandestino.
Seguindo à Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, os agentes da UPAm Pedra Branca observaram uma construção irregular as margens do Canal do Cortado, com grande quantidade de resíduos diversos jogados ao solo, degradando cerca de 400 metros quadrados de área. Foram solicitadas as licenças ambientais e demais documentações pertinentes para a construção e aterramento de solo, mas nada foi apresentado. Como o proprietário não se encontrava, o responsável pela obra foi conduzido à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente