Disque Denúncia


Árvores cortadas de maneira irregular são identificadas em Magé após denúncia


O responsável pelo ilícito não foi identificado

25/06/2024
Árvores cortadas de maneira irregular são identificadas em Magé após denúncia

Policiais do Comando de Polícia Ambiental, de posse de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), realizaram nesta terça-feira (25), fiscalização em Magé, onde constataram o corte irregular de árvores em Piabetá.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca informaram que, na Travessa Paraná, foi possível identificar o corte de pelo menos quatro árvores de grande porte, ao lado de uma residência, mas sem sinal dos responsáveis pelo ilícito. A ocorrência foi registrada na 66ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente