Ocorrência registrada na 36ª DP
Uma fábrica de produtos de plástico sem licença foi identificada nesta segunda-feira (24) operando de forma ilegal em Santa Cruz, na zona oeste. A descoberta aconteceu após policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental terem ido averiguar denúncia oriunda do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
Segundo a equipe da 1ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento a fim de fiscalizar o empreendimento localizado na Estrada Boa Esperança, identificaram a existência da fábrica, na qual durante o período diurno, era possível sentir fortes odores e ruídos. Durante as diligências na fábrica, os policiais fizeram contato com o responsável, que não apresentou nenhuma documentação ou licenças ambientais pertinentes para as atividades ali executadas. Diante dos fatos, os agentes da UPAm se deslocaram à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente