Os peixes foram doados à uma comunidade em Itaboraí
A partir de uma denúncia sobre pesca irregular feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – o Comando de Polícia Ambiental apreendeu em Niterói, neste sábado (22), cerca de uma tonelada de tainha que teria sido pescada de forma ilegal conforme portaria interministerial de 15 de maio de 2018.
Na Rua Dom Diniz, na Ilha da Conceição, os agentes, de posse da denúncia, se depararam com 52 caixas contendo 20 quilos de tainha em cada caixa, totalizando cerca de 1 tonelada. De acordo com os policiais militares, ninguém se apresentou como responsável pelo pescado. Após laudo realizado por uma médica veterinária do Departamento da Vigilância Sanitária de Itaboraí, os policiais se deslocaram à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os peixes foram doados à Comunidade de Joaquim de Oliveira, em Itaboraí, na região metropolitana.
Para denunciar pesca irregular ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente