Disque Denúncia


UPAm Pedra Branca identifica construção irregular em Nova Iguaçu 


Ocorrência registrada na 58ª DP

20/06/2024
UPAm Pedra Branca identifica construção irregular em Nova Iguaçu 

Quando em deslocamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta quinta-feira (20) em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, onde tiveram a atenção voltada para um terreno com indícios de demolição na Rua Hermelinda Caldeira, no bairro Parque Antártica.

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, no local foi observada a degradação ambiental de 100 metros quadrados de área e, além da demolição, havia uma construção irregular. Um pedreiro que estava no local, ao ser questionado sobre as documentações necessárias para as intervenções, entrou em contato telefônico com o proprietário e o mesmo informou não possuir nenhuma licença específica. Por conta da situação e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da UPAm Pedra Branca procedeu à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente