Ocorrência registrada na 34ª DP
Uma denúncia de desmatamento recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) levou a polícia militar ambiental nesta quinta-feira (20) ao bairro de Bangu, na zona oeste, onde identificaram a existência de um aterro e construção irregular na Estrada Gandu do Sena.
Durante fiscalização no local, a equipe da 1ª UPAm identificou uma área de 800 metros quadrados degradada, que funcionava como aterro clandestino e, ao lado de uma construção irregular, havia diversos materiais provenientes da construção civil. Vale mencionar que, de acordo com os agentes, o local pertence a unidade de conservação municipal da Serra do Mendanha, mas durante as diligências, não foram encontrados os responsáveis pelos ilícitos. Diante da situação e com base no artigo 54 da lei 9605/98, os policiais procederam à 34ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente