Disque Denúncia


UPAm Pedra Branca identifica diversos crimes ambientais ocorrendo em bairro de Magé


Ocorrência registrada na 66ª DP

17/06/2024
UPAm Pedra Branca identifica diversos crimes ambientais ocorrendo em bairro de Magé

Nesta segunda feira (17), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, procederam ao município de Magé, na baixada fluminense, onde foram verificar denúncia de desmatamento floresta e desvio de recursos hídricos encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo a equipe da 1ª UPAm, ao chegarem na Rua das Camélias, Jardim Nazareno, foi possível observar uma obra em andamento, construção de uma casa de alvenaria, construção de um muro, desvio de recursos hídricos, além da extração de árvores com indícios de queimada dos resíduos gerados pelo corte, degradando pelo menos 1800 metros quadrados de área. Um homem que se identificou como encarregado da obra, ao ser questionado sobre as licenças pertinentes às atividades exercidas no local, apresentou apenas a autorização para o corte de seis árvores. Diante dos fatos, os policiais do Comando de Polícia Ambiental procederam à 66ª DP, onde a ocorrência foi capitulada com base no artigo 39 da lei 9605/98. Vale salientar que o proprietário pelo terreno compareceu à distrital durante o registro da ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente