Disque Denúncia


Comando de Polícia Ambiental estoura fábrica clandestina de balões no Cachambi após denúncia ao Linha Verde


Ocorrência registrada na DPMA

14/06/2024
Comando de Polícia Ambiental estoura fábrica clandestina de balões no Cachambi após denúncia ao Linha Verde

Uma fábrica clandestina de balões foi estourada na tarde desta sexta-feira (14) e pelo menos 16 balões foram apreendidos pelo Comando de Polícia Ambiental no bairro do Cachambi, na zona norte. Os policiais desencadearam a ação após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), durante a campanha "Disque Balão”.

De acordo com os agentes do serviço reservado do CPAm, que realizaram a ação em conjunto com a Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a informação dava conta de um local onde o morador seria baloeiro e haveria diversos materiais utilizados em sua confecção. Ainda segundo os policiais ambientais, neste sábado estaria marcada uma festa na residência localizada na Rua Miguel Ângelo, onde se encontrariam diversos baloeiros. No local da denúncia, os militares constataram a existência de diversos materiais (ainda não contabilizados) de confecção, além de 16 balões. Uma pessoa que estava na residência, informou que os materiais seriam de seu esposo, que não estava no local durante a fiscalização. Todo o material foi recolhido e encaminhado à DPMA para o registro da ocorrência

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 65 denúncias envolvendo locais de fabricação, comercialização e soltura de balões.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente