Disque Denúncia


Informação do Linha Verde ajuda polícia na apreensão de sacos de carvão feitos clandestinamente em Duque de Caxias 


Ocorrência registrada na DPMA

06/06/2024
Informação do Linha Verde ajuda polícia na apreensão de sacos de carvão feitos clandestinamente em Duque de Caxias 

A partir de uma denúncia sobre carvoaria clandestina recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais civis lotados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontraram nesta quarta-feira (06) 62 sacos contendo carvão vegetal fabricados de maneira ilegal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os agentes da especializada procederam à Rua Darci Vargas, no bairro Pilar, onde no interior da mata encontraram dois fornos de barro utilizados para produção de carvão de forma artesanal. No local, duas pessoas faziam a limpeza do terreno e, em continuidade as diligências, os policiais encontraram o depósito de carvão em um imóvel localizado na mesma região, apreendendo 62 sacos de carvão. A ocorrência foi registrada na DPMA.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente