As equipes se basearam em informações do Disque Denúncia.
No mês de Combate a Exploração Sexual Infantil, equipes de Operações da Subsecretaria de Inteligência, baseadas em informações do Disque Denúncia, estiveram nesta sexta-feira (24), na Rua Olavo Mendes, n°02 - Casa, no bairro Cosmos, e iniciaram uma operação em conjunto com o 40°BPM e com a 35ª DP, para verificarem a prática de crimes sexuais envolvendo menores de idade.
No local, foram encontrados o dono da casa, e no interior do imóvel, uma mulher, uma adolescente de 17 anos e uma criança de 4 anos. Quando indagadas sobre a permanência delas no local, começaram a ter contradições e a adolescente informou que estava sendo chantageada pelo dono da casa para fazer favores de cunho sexual com o mesmo.
Na residência foram encontradios medicamentos para desfunção erétil e R$ 137,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a 35ª DP, onde as menores foram encaminhadas ao IML para exame de corpo e delito, e posteriormente liberadas sob a guarda de seu avô, e após procedimentos de praxe, os nacionais Deusnir Paula da Silva e Ilda Inácio Alves, permaneceram presos pelo crime de Favorecimento a Prostituição, Art. 218b do CP.