Disque Denúncia


Árvores possivelmente envenenadas são encontradas cortadas na cidade de Quissamã 


Ocorrência registrada na 130ª DP

20/05/2024
Árvores possivelmente envenenadas são encontradas cortadas na cidade de Quissamã 

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre desmatamento de vegetação nativa no município de Quissamã, levou a polícia militar a identificar nesta segunda-feira (20) a degradação ambiental de uma área com cerca de 600 metros quadrados no bairro Conde de Araruama.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na localidade conhecida como Fazenda da Glória, onde de fato observaram várias árvores cortadas e aparentemente envenenadas, todas em estágio inicial e médio de regeneração natural. Como os possíveis responsáveis não foram localizados, os policiais da 3ª UPAm procederam à 130ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com os artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente