Ocorrência registrada na 42ª DP
Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental que averiguavam neste sábado (11) denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), identificaram em Vargem Grande, a degradação ambiental de uma área com 200 metros quadrados, além de terem apreendido 2 pássaros da fauna silvestre brasileira.
Segundo os agentes lotados na 1ª UPAm, a equipe seguiu para a Rua das Palmeiras, em Vargem Grande, na zona oeste, onde dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca, identificaram duas construções de alvenaria e, dentro de uma das obras, fez contato com um homem citado na denúncia. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que uma árvore estaria cortada e em chamas, além de duas gaiolas com apetrechos de caça penduradas, contendo um coleiro e um tizil, todos sem anilhas de identificação. Como o responsável não possuía e não apresentou nenhuma licença para a obra, os agentes o convidaram à 42ª DP, onde a autoridade policial registrou o caso de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.
A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente