As aves foram encaminhadas ao CETAS, em Seropédica
Dois pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste sábado (04) em Madureira, na zona norte, após policiais militares terem ido averiguar denúncia do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
De posse das informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, procederam à Rua Capitão Macieira, onde realizaram fiscalização no local denunciado. Na residência, os policiais da 1ª UPAm encontraram um trinca ferro e um tico tico, todos sem anilhas de identificação. Os agentes foram informados de que os pássaros pertenciam ao morador da casa de baixo, alugada por um inquilino que não se encontrada no local. Por não haver nenhuma documentação e as aves estarem penduradas na parede da casa do proprietário, os policiais recolheram os animais e procederam à 29ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundos os agentes, as aves foram, após registro, encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde serão devolvidos ao habitat natural.
A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente