Disque Denúncia


Aterro em área de preservação permanente, extração irregular mineral e abertura clandestina de estrada são identificados em Itaocara após denúncia 


Ocorrência registrada na 135ª DP

19/04/2024
Aterro em área de preservação permanente, extração irregular mineral e abertura clandestina de estrada são identificados em Itaocara após denúncia 

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, identificaram nesta sexta-feira (19) a degradação ambiental de uma área com cerca de 1500 metros quadrados em Itaocara, no Noroeste Fluminense. Os agentes chegaram ao local após terem recebido informes do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre aterro e extração irregular mineral.

De posse das informações, a equipe da 3ª UPAm esteve na Estrada do Campestre, na localidade de Caeté, onde constataram a abertura clandestina de uma estrada, aterro em um curso hídrico, além da extração irregular de barro, aparentemente com uso de uma retroescavadeira. Com intuito de localizar o proprietário, os policiais realizaram diligências no entorno do terreno, mas sem sucesso e, com base nos artigos 55 e 60 da lei 9605/98, procederam à 135ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente