17/04/2024

A empresa ficava em Campo rande e os policiais chegaram ao local após receberem informações do Disque Denúncia

Polícia prende 17 pessoas por golpe do falso empréstimo consignado

Polícia prende 17 pessoas por golpe do falso empréstimo consignado

Uma empresa de fachada, que servia para aplicar golpes do empréstimo consignado em idosos aposentados e pensionistas, foi estourada pela polícia em Campo Grande, Zona Oeste, nesta terça-feira (16). Dezessete pessoas foram presas na ação.



Após uma denúncia passada pelo Disque Denúncia, que citou inclusive os nomes do gerente e da supervisora, agentes da 35ª DP (Campo Grande) foram até a Avenida Cesário de Melo, 2.623, em Campo Grande. A equipe identificou os citados e os mesmos admitiram fazer parte da organização.



A Polícia Civil informou que foi acionada a perícia de local que constatou a existência da estrutura montada para aplicação de golpes, inclusive com o passo a passo para atendimento às vítimas, assim como uma relação com os valores das comissões de acordo com o valor do empréstimo. Ainda foram encontrados 22 computadores divididos por baias.



Todos os 17 presos foram conduzidos para esta Delegacia de Policia para investigação do fato pela Autoridade Policial e após as formalidades legais, foram encaminhados ao sistema prisional.



Os presos na ação foram: Brena Fernanda Vitorino Nascimento; Karina Firmino da Silva; Gabriela Souza Penha; Rodrigo Ferreira de Jesus; Kawan Gabriel de Jesus Pereira; Maria Eduarda Rosa Marques; Jonatas Netto Gonçalves de Oliveira; Alice Almeida Martins; Geisemara Augusta Martins da Silva; Beatriz Angélica da Silva; Victoria Jessey da Silva dos Santos; Stela Caroliny de Jesus Caixo; Davi de Souza Fernandes; Laiane de Almeida Lopes; Helipe Nayara Ribeiro de Castro; Yasmim de Souza Rodrigues; e Breno D'ajuda Soares Itajahi.