Disque Denúncia


Polícia identifica degradação ambiental de uma área com 10 mil metros quadrados após denúncia de extração mineral em Nova Iguaçu 


Ocorrência registrada na 58ª DP

10/04/2024
Polícia identifica degradação ambiental de uma área com 10 mil metros quadrados após denúncia de extração mineral em Nova Iguaçu 

Pelo menos 10 mil metros quadrados de área degradada foram localizados nesta quarta-feira (10) por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, após uma denúncia sobre extração de recursos minerais encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Na Rua Peru, bairro Montevidéu, os agentes da 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, constataram a veracidade da denúncia, identificando um ponto de extração irregular de barro, além do corte de talude com supressão de vegetação e desmatamento de uma área com 10 mil metros quadrados. Ainda segundo a equipe da UPAm, durante diligências no entorno, não foi possível encontrar maquinários e tampouco pessoas trabalhando no local. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei 9605/98, os policiais procederam à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente