Ocorrência registrada na 167ª DP
Na manhã desta sexta-feira (05) policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram uma construção irregular nas proximidades da Praia de São Gonçalo, em Paraty, no Sul Fluminense.
Após denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – e encaminhada à Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, os agentes procederam à Rodovia Rio Santos, perto da Vila Caiçara e na areia da praia, fizeram contato com alguns vendedores ambulantes a fim de identificar o local denunciado. Seguindo as informações do Linha Verde, os policiais encontraram a construção de uma barraca de madeira e bambu, com telhado de amianto, tudo isso na areia da praia e nas proximidades de um mangue e um rio. Após diligências com objetivo de localizar o autor da construção, os agentes se deslocaram à 167ª DP, para o registro da ocorrência.
A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente