Disque Denúncia


3ª UPAm flagra armazenamento ilegal de combustível em Varre Sai 


Ocorrência registrada na 140ª DP

04/04/2024
3ª UPAm flagra armazenamento ilegal de combustível em Varre Sai 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, encontraram nesta quinta-feira (04) no município de Varre Sai, no Noroeste Fluminense, um galpão que serviria para armazenamento de combustíveis. Os agentes foram ao local após recebimento de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Quando em fiscalização no local denunciado, na Rua Sílvio José Sobreira, a equipe da 3ª UPAm constatou o armazenamento de óleo diesel em recipientes plásticos, contendo cerca de 550 litros do produto. Em contato com uma pessoa que se apresentou como funcionário da empresa, os policiais foram informados de que o mesmo não saberia dizer se o proprietário possuía as autorizações ambientais para armazenar combustível, visto que é uma atividade potencialmente poluidora. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes procederam à 140ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente