Disque Denúncia


Polícia ambiental fiscaliza empresa de alumínio em paciência 


Ocorrência registrada na DPMA

03/04/2024
Polícia ambiental fiscaliza empresa de alumínio em paciência 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta terça-feira (02) fiscalizando uma empresa de alumínio, em Paciência, na Zona Oeste, onde segundo denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, haveria despejo de efluentes em um córrego que passa perto do local.

Durante a fiscalização no estabelecimento, localizado na Estrada Aterrado do Leme, os agentes da 1ª UPAm solicitaram as licenças necessárias para a operação, mas, de acordo com um funcionário, a indústria ainda não começou a operar, sendo apenas foi apresentada a licença de instalação (LI). Segundo os policiais militares, a licença na verdade é um relatório de exigências do INEA para a liberação do licenciamento e, ao percorrer toda a extensão da empresa, a equipe observou que algumas condicionantes e exigências estavam em desacordo, inclusive com focos de contaminação do solo. Diante dos fatos, procederam à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente