Disque Denúncia


1ª UPAm identifica crimes de poluição e supressão de vegetação em Magé, com auxílio de denúncia 


Ocorrência registrada na 66ª DP

19/03/2024
1ª UPAm identifica crimes de poluição e supressão de vegetação em Magé, com auxílio de denúncia 

Após uma denúncia sobre construção irregular dentro de área de mangue, feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram na manhã desta terça-feira (19) em Mauá, município de Magé, onde identificaram crimes ambientais degradando uma área de 210 metros quadrados em nas proximidades da Avenida Beira Mar.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, cumprindo ordem de policiamento, se deslocou ao local citado na denúncia, onde, em fiscalização, encontrou três barracos de madeira, indícios de supressão de vegetação e poluição. Durante a diligência, não havia ninguém que pudesse ser identificado como o responsável pelos ilícitos, porém, de acordo com os policiais da 1ª UPAm, o local parece ser utilizado por pescadores. Diante dos fatos e com base no artigo 54 da lei 9605/98, os agentes procederam à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente