Disque Denúncia


Denúncia ao Linha Verde leva polícia a encontrar areal clandestino em Japeri


Ocorrência registrada na 63ª DP

13/03/2024
Denúncia ao Linha Verde leva polícia a encontrar areal clandestino em Japeri

Uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre extração mineral, levou a polícia ambiental nesta quarta-feira (13) ao município de Japeri, na baixada fluminense, onde identificaram um areal clandestino com cerca de 300 metros quadrados.

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca informaram que, em fiscalização na Avenida Santana, Beira Rio, foram auxiliados por alguns moradores que informaram a localização de um areal as margens do Rio Santana. Já durante a diligência, os policiais da 1ª UPAm constataram a existência do mesmo, com indícios de funcionamento, além de encontrarem uma carregadeira e um caminhão, todos parados. Ainda segundo os agentes, um homem que estava no local se apresentou como pedreiro e informou estar embolsando uma parede. Já na 63ª DP, um outro homem se apresentou como proprietário do terreno e, diante dos fatos, a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente