Disque Denúncia


4ª UPAm encontra construção irregular durante fiscalização em Angra dos Reis 


Ocorrência registrada na 166ª DP

12/03/2024
4ª UPAm encontra construção irregular durante fiscalização em Angra dos Reis 

Uma construção irregular foi identificada em Angra dos Reis, na Costa Verde, nesta terça-feira (12) juntamente com a movimentação irregular do solo, após policiais militares da 4ª UPAm terem ido averiguar informações encaminhadas pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde (0300 253 1177) voltado para meio ambiente.

Seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental, a fim de averiguar a denúncia, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga esteve na Rua Projetada Onze, na Enseada, onde constataram a existência de uma construção em fase inicial, com duas sapatas e retirada de aproximadamente 15 metros quadrados de solo. Uma pessoa que estava no local foi indagada a respeito do licenciamento da obra, a documentação ambiental do município ou autorização para movimentação do solo, mas informou não as possuir. Diante dos fatos e de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os agentes se deslocaram à 166ª DP, onde após confecção do auto de constatação, a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente