Disque Denúncia


Após denúncia, polícia encontra árvores cortadas sem autorização em obra que vinha sendo realizada em Mangaratiba 


Ocorrência registrada na 165ª DP

11/03/2024
Após denúncia, polícia encontra árvores cortadas sem autorização em obra que vinha sendo realizada em Mangaratiba 

Pelo menos 400 metros quadrados de área degradada foram identificados nesta segunda-feira (11) em Mangaratiba, no Sul Fluminense, após policiais terem recebido denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre corte e extração irregular de árvores no bairro Ibicuí.

 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental se deslocaram à Rua Cristóvão Vieira de Vasconcelos, onde constataram a existência de uma construção em fase inicial, com o corte de quatro árvores de grande e médio portes, além da construção de 10 sapatas com colunas. Não foram encontradas placas contendo informações e licenciamentos da obra, mas, em contato com alguns moradores locais, os agentes da 4ª UPAm conseguiram entrar em contato com o responsável pelo local. Por telefone, o mesmo informou que estava distante do local e só possuía um protocolo de entrada do processo de construção junto ao município, mas não possuía a autorização para o corte das árvores. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram à 165ª DP, para o registro da ocorrência. Na distrital, o delegado informou que irá solicitar perícia ao local e posteriormente colherá depoimento do autor.

 

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente