Disque Denúncia


Polícia encontra construção irregular dentro de área de preservação permanente em Itaperuna 


Os agentes chegaram após informações repassadas pelo programa Linha Verde

06/03/2024
Polícia encontra construção irregular dentro de área de preservação permanente em Itaperuna 

Nesta quarta-feira (06), policiais militares da 3ª UPAm, estiveram em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde foram averiguar denúncia de construção irregular e despejo de resíduos de obras as margens do Rio Muriaé encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Munidos com as informações, os agentes procederam à Rua Janyr Ramos da Fonseca, bairro Retiro de Muriaé e, quando em fiscalização, observaram a obra de um alicerce de alvenaria e um pequeno cômodo medindo cerca de 100 metros quadrados, tudo isto a menos de 30 metros do Rio Muriaé, estando portanto dentro de uma área de preservação permanente. A equipe da UPAm Desengano realizou diligências no entorno, mas não conseguiu encontrar o responsável. Pelo fato da obra contrariar o artigo 60 da lei 9605/98 concomitantemente com o artigo 4º da lei 12.651/12, os policiais militares se deslocaram à 143ª DP para confecção do registro de ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente