06/03/2024

Os agentes chegaram após informações repassadas pelo programa Linha Verde

Polícia encontra construção irregular dentro de área de preservação permanente em Itaperuna 

Polícia encontra construção irregular dentro de área de preservação permanente em Itaperuna 

Nesta quarta-feira (06), policiais militares da 3ª UPAm, estiveram em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde foram averiguar denúncia de construção irregular e despejo de resíduos de obras as margens do Rio Muriaé encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).



Munidos com as informações, os agentes procederam à Rua Janyr Ramos da Fonseca, bairro Retiro de Muriaé e, quando em fiscalização, observaram a obra de um alicerce de alvenaria e um pequeno cômodo medindo cerca de 100 metros quadrados, tudo isto a menos de 30 metros do Rio Muriaé, estando portanto dentro de uma área de preservação permanente. A equipe da UPAm Desengano realizou diligências no entorno, mas não conseguiu encontrar o responsável. Pelo fato da obra contrariar o artigo 60 da lei 9605/98 concomitantemente com o artigo 4º da lei 12.651/12, os policiais militares se deslocaram à 143ª DP para confecção do registro de ocorrência.



Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente